Not The 9 O'Clock News NT9OCN

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Até 2014, Ministério quer dobrar número de casas com banda larga

Ontem (24/11), Hélio Costa, ministro das Comunicações, apresentou ao presidente Lula uma proposta com subsídios para o Plano Nacional de Banda Larga com investimento previsto de R$ 75,5 bilhões, com dois terços da iniciativa privada e um terço do Governo. O ministério quer chegar a 30 milhões de acessos banda larga fixos e 60 milhões móveis.

"Um plano nacional para banda larga - O Brasil em alta velocidade" estabelece um conjunto de metas para a massificação da oferta de acessos à web pela banda larga. A meta é chegar a 30 milhões de acessos pela rede fixa, contando os lares, propriedades e empresas cooperativas e a 60 milhões de usuários móveis, em terminais de voz e dados e modems.

O prazo para o cumprimento das metas é 2014, dessa forma o total de domicílios passaria de 9,6 milhões para 18,3 milhões. O documento também prevê o acesso à web por todos os órgãos do governo.

Para massificar a banda larga, o ministério pretende implementar um conjunto de mecanismos direcionado aos aspectos regulatórios e de redução tributária.
FONTE:adNEWS

Nenhum comentário:

Postar um comentário