Not The 9 O'Clock News NT9OCN

segunda-feira, 11 de maio de 2009

Bom humor antecedeu reunião com paraguaios

Um técnico do setor elétrico conta que, diante da preocupação do Palácio do Planalto em buscar um entendimento que ajudasse o ex-bispo a se livrar da degola em meio aos sucessivos escândalos, o presidente da Eletrobrás, José Antônio Muniz, provocou gargalhadas ao sair com essa:"Não vai ser fácil fechar este acordo. Quem é que pode acreditar em um homem que enganou até Jesus Cristo?"

 

Ao longo do debate sobre a pretensão do Paraguai de aumentar o preço da energia ">cedida" ao Brasil, a assessoria do governo queria recomendar a Lula que começasse a discussão indagando o que Lugo entende por "energia cedida". Foi atalhado por outro técnico que arriscou: "A primeira coisa que o presidente vai querer saber é o que Lugo fez para conquistar tantas mulheres".

 

Para espanto dos brasileiros, que esperavam um discurso ameno e uma postura mais "humilde" dos negociadores paraguaios, Canese foi descartando, uma a uma, as sugestões do governo brasileiro, e ainda mostrou que conservava a língua afiada de sempre.

 

A equipe técnica ligada ao Ministério de Minas e Energia se manteve conectada à internet durante todas as reuniões, para acompanhar em tempo real os destemperos do coordenador paraguaio. "Imaginem que o Canese disse que o ministro (de Minas e Energia, Edison Lobão) é muito duro na negociação porque veio da ditadura", assombrou-se um dos técnicos. "O Lobão vai ficar uma fera quando souber."


Nenhum comentário:

Postar um comentário